domingo, 21 de setembro de 2014

RECORDANDO: SAMUEL DIZ QUE PMs À PAISANA SÃO ESCALADOS PARA PRESTAREM SEGURANÇA PARTICULAR.

Foto:  Maria Odília

O deputado estadual capitão Samuel (PSL) denunciou a convocação de policiais militares de folga em BGO para a realização de segurança particular de um shopping da capital, através de uma rede social na noite de sábado (18). “Muitos Praças nós ligaram revoltados com a determinação do desgoverno, em escalar o militar de folga para garantir a segurança de empresa privada”, declarou Samuel.

O deputado criticou duramente a postura do Governo que permite que a segurança popular seja direcionada para interesses particulares para determinado seguimento social do Estado. “Com essa forma de usar o policiamento dificilmente teremos PMs para o povo”, afirma o Capitão

O parlamentar que tem em mãos o BGO (Boletim Geral Ostensivo), constatando a convocação de 66 policiais militares à paisana, repudiou a atitude que demonstra claramente a manipulação da Segurança Pública no estado de Sergipe.

No BGO foi publicado a ordem do Subcomandante-Geral da PMSE que determina aos Comandantes dos policiais militares que os PMs à paisana se apresentasse no dia 18 de janeiro de 2014 (sábado), às 16h com trajes civis.

Samuel Barreto disse ainda que os 66 policias militares escalados poderiam proteger a população sergipana em diversos municípios sergipanos que hoje imploram por segurança e que eventos públicos em diversos locais estão sem segurança por conta do desgoverno que se encontra em Sergipe. “Queria saber a opinião da população de Japaratuba (Tiroteio 15 PMs), Laranjeiras (tiroteio nenhum PM interno) shopping 66 PMs internamente. Sessenta e seis PMS que poderiam proteger a população mas nesse momento estão à paisana no shopping para o rolezinho. Área interna de entidade privada. Quero saber do desgoverno, quantos PMs serão utilizados na festa (Pública) de Ilha das Flores? Prefeito é oposição. Queria saber do DESGOVERNO como vai negar policiamento em festas públicas? Shopping é privado e teve PMs garantindo a segurança interna”, repudia o deputado Capitão Samuel.

Samuel Barreto questiona ainda o recebimento de GRAE – Gratificação por Atuação em Evento, numa área privada. “Um absurdo 56 policiais militares e 10 da PM2 foram convocados para realizarem segurança em um local particular recebendo GRAE. É um desgoverno”, lamenta Samuel.

O deputado lembra que a segurança interna dos shoppings da cidade deve ser de responsabilidade do proprietário do estabelecimento. “Quem deve garantir a segurança interna dos shoppings é o proprietário. Em Sergipe o desgoverno garante a segurança dos empresários”, afirma o deputado.

O Capitão Samuel vai encaminhar a relação dos nomes convocados pelo Comando Geral da Polícia Militar para prestarem segurança num shopping de Aracaju e as solicitações de prefeitos sergipanos não atendidos pela PMSE para o Ministério Público com a finalidade de banir esse tipo de comportamento na Segurança Pública do Estado.

Fonte:  Alese (Matéria publicada em 19/01/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário