sábado, 24 de janeiro de 2015

CONVOCAR PMs DA RESERVA NÃO RESOLVE. É PRECISO DEFINIR A CARGA HORÁRIA, DIZ SAMUEL.


“Convocar policiais militares da reserva não irá resolver os problemas da segurança pública. O que é preciso fazer é definir a carga horária dos policiais militares”, esta afirmação foi feita pelo novo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado capitão Samuel Barreto (PSL).

Samuel Barreto diverge da opinião do colega deputado Zezinho Guimarães (PMDB), que anunciou que irá solicitar uma audiência com o novo Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado para pedir que seja convocados os militares que já se encontram na reserva (aposentados) para aumentar o efetivo. “A policia militar precisa de sangue novo. Todos nós sabemos que os policiais militares, na sua maioria, aos 20 anos de trabalho, já está enfrentando problemas de saúde por conta do estresse e do excesso de trabalho”, explica o deputado.

Para Samuel, “o governo precisa agora é convocar mais seiscentos aprovados no concurso, já que foi sua promessa de campanha,  prorrogar o concurso e convocar outros seiscentos. O problema é que os militares que estão na reserva, em sua maioria já estão no limite de suas forças fisicas e psicológicas. A população espera sangue novo na policia. Espera uma policia que tenha condições de fazer a proteção da sociedade”, defendeu.

Samuel Barreto explica ainda que o problema não está em convocar os que estão na reserva. Segundo o parlamentar que é capitão da reserva da PM/SE, “o policial militar de Sergipe está desmotivado para o trabalho por conta de uma carga horária indefinida. Veja o que está acontecendo com os PMs recém formados. Eles já estão reclamando da carga horária. Então o que o governo precisa fazer para amenizar o problema da segurança púbica?. Primeiro é convocar outros seiscentos aprovados. Definir a carga horária dos PMs e por fim, dar o mesmo tratamento às duas policias, PM e PC”, afirma Samuel.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário