quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DIZ QUE “GOVERNO NÃO FEZ DEVER DE CASA E PUNE POPULAÇÃO COM IMPOSTOS".


O deputado estadual Capitão Samuel usou a tribuna nesta quarta-feira (30) para lamentar a chegada do projeto de Lei que aumenta alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de diversos produtos.

Segundo o parlamentar, o projeto não vai resolver o problema da falta de recursos. “Onde o aumento de impostos resolveu o prolema de algum Estado? O Rio Grande do Sul está enfrentando uma grave crise e já fez o que Sergipe quer fazer agora”, lembrou Samuel, que vê o Estado gastando errado os recursos que arrecada.

Capitão Samuel disse que o Rio Grande do Sul aumentou alíquota de impostos, contraiu impostos em organismos financeiros nacionais e internacionais, se endividou e não cortou gastos. “Agora está dando calote no governo federal para pagar os servidores. Então o caminho que o Rio Grande do Sul seguiu é o caminho que Sergipe está seguindo. Há oito anos esse govero pega empréstimos e não resolve o problema da segurança pública porque não corta gastos”, citou o deputando, que prevê problemas também no projeto que regulamenta o transporte coletivo, pois de acordo com o parlamentar, o reajuste no diesel vai repercutir no valor da passagem.

Segundo o deputado, o projeto que a Assembleia está discutindo vai causar desemprego e deve ser colocado na conta do governador Jackson Barreto. “Esse aumento de impostos vai causar desemprego sim, só não vê quem não quer. E o argumento é de que precisamos de mais educação e saúde para aumentar impostos, mas e o Proredes não foi feito para melhorar a saúde? E qual a saúde que temos? O empréstimo do Proinveste foi aprovado e cadê os empregos que iriam ser gerados? Os empresários vão repassar esse custo para os preços. As vendas vão cair e vão demitir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário