sábado, 18 de julho de 2015

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL CLASSIFICA A PRISÃO DA SARGENTO SVETLANA COMO ARBITRÁRIA E COBRA QUE MENDONÇA PRADO E JACKSON BARRETO NÃO PERMITAM QUE SEJA UTILIZADA LEGISLAÇÃO RETRÓGRADA PARA PRENDER A PFEM.


O deputado estadual Capitão Samuel que estava em São Paulo, já retornando para Aracaju, onde participou de um encontro de parlamentares que defendem a PEC 300, tomou conhecimento da prisão da Sargento Svetlana, presidente da ASIMUSEP, pelo suposto delito de abandono de serviço.

O parlamentar classificou a prisão como arbitrária e cobrou do secretário de segurança pública Mendonça Prado, que sempre prestou solidariedade aos policiais militares presos enquanto deputado federal, chegando algumas vezes a comparecer pessoalmente à corregedoria da PMSE, que tivesse a mesma postura agora como secretário, não permitindo que a Sargento Svetlana seja tratada como uma criminosa que não é, ao contrário, tem relevantes serviços prestados à população sergipana e à corporação.  Samuel também cobrou do governador Jackson Barreto, a mesma postura cobrada a Mendonça Prado, por se dizer um político democrático e combativo ao militarismo.

O Capitão Samuel está tentando ligar para os telefones do governador Jackson Barreto e do vice Belivaldo Chagas, solicitando que os mesmos possam intervir nesta gritante arbitrariedade.

O deputado destacou que a Svetlana é uma mulher lutadora da causa militar, sendo mais uma perseguida pelo sistema que não aceita ser questionado e utiliza-se de uma legislação repressiva do tempo da ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário