segunda-feira, 18 de maio de 2015

EM AUDIÊNCIA, SAMUEL RATIFICA SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO DESABASTECIMENTO.


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, capitão Samuel (PSL) participou hoje (18), de audiência pública, realizada pela Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo. Em pauta, o desabamento da ponte no povoado Pedra Branca, ocorrido há duas semanas, e o consequente desabastecimento de água em Aracaju e região metropolitana, abastecidas pelas adutoras do São Francisco que foram rompidas com o impacto.

Da audiência participaram o diretor de Meio Ambiente e Engenharia da Edson Barreto Carlos Melo; o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Gustavo Defillippo, e o diretor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Arício Rezende, além de parlamentares. Durante a conversa, Samuel ratificou as suas críticas ao Governo do Estado e afirmou que a oposição quer ver resultados.

"A oposição não quer desculpas, quer trabalho. Quer que o Governo tome as atitudes e as medidas adequadas para que os serviços públicos e as obras públicas sejam acompanhadas e fiscalizadas com o devido andamento”, cobrou. Ainda sobre de quem é a responsabilidade da falta de manutenção, o deputado observou que foi feita uma vistoria há 20 anos e era preciso dar continuidade com manutenção.

“Nós parabenizamos a agilidade dos técnicos, do Governo do estado, da Petrobras, dos órgãos do Governo Federal e Exército pela decisão em resolver imediatamente o problema, dada a urgência que o caso exigia, mas buscamos responsabilidade quem de direito que, no nosso entender, é o Governo estadual que não fez o seu dever de casa, no sentido de fazer as devidas manutenções na estrutura, prejudicando mais de um milhão de sergipanos”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário