segunda-feira, 8 de junho de 2015

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA PROPOSITURAS DO CAPITÃO SAMUEL.


O Pleno da Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou, por unanimidade, cinco proposituras de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). Uma das matérias aprovadas versa sobre a Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), construído há algum tempo, mas que, injustificadamente, continua sem funcionar. “Colocar em funcionamento o Cisp significa garantir mais segurança e tranquilidade à população que vive dias de angústia em virtude da insegurança que se instalou em todo o Estado”, justificou Samuel.

A Assembleia, também, aprovou duas Indicações de Samuel que tratam de benefícios para os vigilantes públicos. “Em uma delas, nós solicitamos que a Secretaria de Segurança Pública faça um convênio com a Secretaria da Educação para integrar os vigilantes públicos, através de curso de capacitação”, explicou Samuel.

A segunda, sugere a criação de um cadastro dos vigilantes de quarteirão para que eles, também, possam ser contemplados com cursos de formação. Qualificados, entende Samuel, essa categoria pode contribuir, ainda, mais com a segurança das escolas, fazendo um trabalho conjunto com a Polícia Militar. “A ideia é unir forças para que a classe estudantil, bem como os professores e demais funcionários das escolas possam se sentir tranquilos e seguros”, afirmou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo.

Foram aprovadas, ainda, outras duas propostas que versam sobre a definição da carga horária e a implementação de auxílio uniforme para os policiais e bombeiros militares. “Essas iniciativas visam atender às reivindicações da categoria que há tempos anseia por medidas de valorização e direitos que lhe são assegurados”, destacou Samuel, ao agradecer aos colegas parlamentares por terem se posicionado a favor das suas proposituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário