terça-feira, 9 de junho de 2015

SAMUEL COBRA REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS.


O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) pediu ao presidente da Comissão de Economia e Finanças, deputado Zezinho Guimarães (PMDB) que convide o secretário da Fazenda, Jefferson Passos para que, em plenário, apresente os balancetes financeiros do primeiro quadrimestre de 2015. Samuel quer saber qual é a real situação econômica do Estado e qual é a possibilidade de o Governo oferecer reajuste salarial aos trabalhadores.

“O povo de Sergipe, em especial os servidores públicos, precisam ouvir do secretário da Fazenda como estão as finanças do Estado. Não podemos esquecer que o funcionalismo está na expectativa do reajuste salarial há algum tempo”, disse, ao lamentar que até, agora, o Governo não tenha sequer sinalizado com a reposição das perdas inflacionárias, relativas aos últimos 11 meses.

De acordo com Samuel, a inflação vem corroendo os salários e deixando os trabalhadores sem poder de compra. “Precisamos ouvir do secretário qual é a expectativa de reajuste. Precisamos saber se o Estado tem condições de cumprir as promessas de campanha feitas pelo governador Jackson Barreto, pois os servidores públicos não podem continuar sendo penalizados”, disse, ao lembrar que a presença do secretário na Comissão de Finanças é uma iniciativa prevista constitucionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário