domingo, 21 de setembro de 2014

AMORIM ASSUME COMPROMISSOS COM OAB, CONAL E SINDIJOR.


Aconteceu, na noite desta última quinta-feira, 18, encontro com os candidatos ao Governo do Estado para participar de tradicional sabatina eleitoral promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas em Aracaju (CONAL) e o Sindicato de Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDJOR). “As entidades estão de parabéns por esse excelente encontro onde cada candidato expôs suas propostas de forma democrática. Momentos como esse só nos engrandecem”, enalteceu Eduardo Amorim que ainda acrescentou ser um grande prazer poder está presente na casa da cidadania.

Em ordem de sorteio, os presidentes das entidades e representantes Carlos Augusto Monteiro (OAB), Antônio Lira (CONAL) e Paulo Souza (SINDJOR), sabatinaram os candidatos com perguntas de interesse das categorias. Em resposta ao aumento no valor da Requisição de Pequeno Valor (RPV) e sobre o pagamento de honorários aos advogados, Eduardo disse que a Lei da RPV é antiga e precisa ser reajustada, afirmou ainda que em seu governo será feito um estudo sobre o tema e que os honorários devem sim ser pagos, acrescentando já está em seu plano de governo essas questões.

O CONAL enfatizou sobre as medidas urgentes para a saúde pública, “volto a dizer que a saúde deve ser prioridade em qualquer governo, reafirmo também que a minha passagem na secretaria da saúde nenhum dos hospitais foram fechados e sim reforçados. Iremos construir o Hospital do Câncer, Centro de Imagens, Hospital de Clínicas”, disse o candidato que reforçou também sobre o auxílio dos agentes de saúde para a realização de uma saúde preventiva.

Sobre as escolas de tempo integral, Eduardo Amorim também mostrou que já possui em seu plano de governo o ‘Escola Nova’. Para ele, a educação é o único meio que se tem para alcançar a dignidade merecida. “Levarei as escolas de tempo integral para todas as cidades, já que só existe quatro em todo Estado, assim como o Prouni Estadual e priorizar também os portadores de necessidades especiais no âmbito escolar”.

Já o SINDJOR questionou sobre a ausência de concurso público para a categoria, Eduardo disse concordar na abertura de concursos para comunicação e demais categorias necessitadas, além disso, “devemos valorizar nossa TV e rádios Aperipê para transmitir nossa cultura e esporte. Sou a favor também da destinação de cerca de 20% para projetos alternativos, de forma proporcional, mas nunca do esquecimento”.

Para a criação do Conselho Estadual de Comunicação, Eduardo disse que assumiria esse compromisso e que o diálogo com a OAB será permanente. “Sou extremamente favorável a presença da OAB nos diversos conselhos, não só na Junta Comercial, isso contribuirá na qualidade do gasto público e não mais seremos considerado o estado menos transparente do nordeste e penúltimo do Brasil”, enfatizou.

Considerações Finais

“Chega de ser apontado como um dos piores Estados na Saúde, Educação, Segurança. Analisem as minhas propostas, minha vida profissional e pessoal. Chegou a hora de escolher o gerente, aquele que irá conduzir o seu Estado por mais 4 anos. Peço a vocês essa oportunidade, eu sei como fazer, atitude não faltará em meu governo, governo do bem, da transparência e do diálogo permanente”, garantiu.

 Fonte:  EQUIPE/EA

Nenhum comentário:

Postar um comentário