quarta-feira, 24 de setembro de 2014

POLICIAIS MILITARES CONTESTAM INFORMAÇÃO DE QUE PODERÃO VOTAR NO DIA 5 DE OUTUBRO.


Alguns policiais militares que preferem não ter seus nomes divulgados com medo serem punidos estão contestando as informações passadas pelo Comandante do Policiamento da Capital, coronel Jackson Nascimento de que os militares que estiverem de serviço poderão votar nas eleições que acontecem no dia 5 de outubro. Alguns PMs irão trabalhar cerca de 200 km do domicílio eleitoral.

Coronel Jackson explicou ainda que quanto aos militares que trabalharão fora do domicilio eleitoral, não terão problemas e não ficarão sem votar. “Nós nos reunimos no Tribunal Regional Eleitoral para ver a possibilidade de o militar poder votar no local onde estivesse trabalhando mas isso não foi possível. Por isso nosso comando garantiu que o militar poderá sair do seu local de trabalho ir para o domicilio eleitoral votar e retornar para o trabalho”, explicou na manhã de hoje o coronel.

Através de um e-mail encaminhado à redação do FAXAJU, um militar afirma que não conseguirá votar e que isso irá ocorrer com a grande maioria dos policiais militares. No e-mail, o policial diz que “muitos militares não irão votar nessas eleições por conta do serviço. Isso de dizer que quem estiver de serviço fora de seu domicilio eleitoral irá votar não irá acontecer”, garante o militar, afirmando que pelo menos outros trezentos colegas de farda estão na mesma situação.

O policial explica ainda que o policial que vota em algum município da grande Aracaju e que irá trabalhar em Canindé do São Francisco está impossibilitado de votar, devido a distância. “Eu voto em um município da grande Aracaju e estou escalado para trabalhar em Canindé do São Francisco. A distancia entre Canindé e Aracaju é de 197 quilômetros e segundo o site www.entrecidadesdistancia.com.br o tempo estimado de viagem é de 2h52min. Ou seja, só na estrada seriam cerca de 6 horas e ai, quantas horas eu iria trabalhar e qual comandante de batalhão ou companhia irá aceitar que o PM fique fora do serviço por mais de 6 horas?”, questiona o policial.

Essa reclamação vem sendo feita desde que foi feita e anunciada a escala para quem irá trabalhar nas eleições. O que os militares estão aguardando é que o comando ache uma maneira para que esses militares não sejam prejudicados e não possam votar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário