terça-feira, 10 de março de 2015

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL ACREDITA QUE SERGIPE REGISTRARÁ MIL HOMICÍDIOS ATÉ O FINAL DE 2015.

Após assistir à prestação de contas do secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, o líder da oposição da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), avaliou que o secretário está estudando, procurando um caminho para diagnosticar o problema, mas alertou que está esperando que dentro de 100 dias ele apresente o diagnóstico e as soluções porque a população não quer mais desculpas.

“O resultado é a redução da criminalidade em Sergipe e é isso que estamos esperando. Ele disse que a Polícia Civil elucidou 80% dos casos ano passado. Em 2015 já tivemos 225 homicídios e na própria apresentação dele apenas 30 casos elucidados. Ele está estudando muito, tem que aprender muito. Temos que dar resultado à sociedade porque ela não aguenta a violência que está no Estado”, afirmou.

Apesar de o secretário apresentar dados que comprovam a diminuição da criminalidade no mês de fevereiro, Samuel salientou que não será por três homicídios a mais ou três a menos que se vai comemorar. “Temos que comemorar quando Sergipe voltar aos números, por exemplo, de 2007, quando João Alves era governador, de 500 e poucos homicídio no ano. Hoje fechamos 2014 com 999 homicídios e pelos números de 2015 vamos ultrapassar 1 mil”, prevê.

De acordo com o deputado, várias sugestões já foram passadas para Mendonça. “O Governo Federal mandou R$ 54 milhões para serem investidos. Gastaram R$ 5 milhões para comprar 32 unidades básicas, que são veículos móveis para rodar. Cada veículo desse tem capacidade para 9 policiais militares. Onde estão esses policias para colocar nesses veículos e para dar segurança a sociedade? Ele fazendo um estudo aprofundado vai encontrar um caminho. Ele tem que botar monitoramento de câmara no interior do estado e na capital. Tomar algumas medidas urgentes porque a sociedade precisa delas”

Veto

O deputado ainda falou sobre o veto que o Governo do Estado enviou para Assembleia, que diz respeito à fusão de algumas empresas estatais. “Foi um acordo com todos os parlamentares da Casa, e eu entendi que quando mandaram o veto para Casa foi um caminho errada, porque ali não garante o emprego das pessoas. O correto será derrubar o veto do governador, garantir o emprego das pessoas. Somos 9 deputados e 4 parlamentares da bancada do governo falaram que votariam pela derrubada do veto. Hoje eu acredito que possamos derrubar o veto e garantir os empregos dessas empresas públicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário