quinta-feira, 5 de março de 2015

PARADO NÃO! GOVERNO ESTÁ "EMPACADO".

Todos esperam o Jackson de 2014 retornar.

Há exatamente um ano o blog “cantava” a pedra que o ritmo de trabalho implantado por Jackson Barreto faria com que ele mudasse a realidade eleitoral de então e que disputaria a eleição 2014 em pé de igualdade com o candidato da oposição, Eduardo Amorim, que liderava todas as pesquisas.

Jackson não só mudou o quadro, como conseguiu a reeleição no primeiro turno.  Ao assumir o governo definitivamente após a morte de Déda, Jackson não mudou quase nada, mas deu um novo ritmo a máquina estatal que estava parada naturalmente pela indefinição política causada pela doença do então governador.

Passados dois meses do atual governo quando alguém conversa com assessores mais próximos e até secretários a frase é uma só: “o governo está parado”.  O governador de hoje nem de longe o Jackson do ano passado que passava 24 horas pensando na administração pública e ouvia os verdadeiros amigos e aliados.

E como diz lá no interior. O governo não está parado não! Está empacado no sentido mais amplo da palavra. Pouca coisa funciona de verdade. Muitos secretários não montaram suas equipes e no segundo escalão poucos foram confirmados. Tem muita gente esperando o Jackson de 2014 retornar a ativa.

Um exemplo é o que Mendonça Prado está passando na SSP. É nítida a impressão que está ocorrendo um boicote de setores das polícias ao trabalho de Mendonça Prado. Sinceramente: O blog tem duvida se não tem gente do próprio governo querendo “queimar” o novo secretário.

O blog já tinha alertado que Jackson se encastelou, esqueceu  de quem o ajudou a construir o projeto de 2014.  A inércia administrativa de Jackson preocupa alguns amigos.

Se continuar no atual caminho o governo deixará a situação de empacado, para encalhar definitivamente.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário