quarta-feira, 4 de março de 2015

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL DENUNCIA BOICOTE A MENDONÇA NA SSP E ACUSA IUNES.

Líder da oposição afirma que o governador Jackson Barreto deve dar “carta branca” a secretário.


O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Samuel Alves (PSL), cobrou ontem, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE, que o governador Jackson Barreto (PMDB) se posicione sobre a situação crítica pela qual passa a Segurança Pública no Estado. Ele avalia que há um boicote ao secretário Mendonça Prado. Segundo o parlamentar, o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes, estaria dificultando o trabalho do secretário.

“O governador tem que responder se deu carta branca a Mendonça, precisa dizer se o secretário foi obrigado a aceitar a equipe que já estava ou se foi vontade dele manter. Se não estava funcionando antes, porque manteve a mesma equipe? Agora a situação mudou para pior. Antes da eleição tinha umas ações da polícia na capital e no interior, mas quando Mendonça foi anunciado secretário essas ações pararam”, denunciou.

Para Samuel, “há uma briga pelo poder” dentro da Secretaria da Segurança Pública, que se acentuou quando Mendonça assumiu a pasta. “O comandante da PM tinha certeza que seria o secretário e dizia isso em todo lugar. E trabalhava para derrubar João Eloy. Como ele não foi o escolhido, você acha que mudou a ideia de trabalhar para derrubar o secretário?”, afirmou. 

O deputado diz que enquanto o secretário Mendonça Prado trabalhou em todos os dias de Carnaval, o comandante da PM “curtiu o Carnaval em Salvador”. “O governador Jackson Barreto tem que analisar isso”, afirma Samuel, que ressaltou que já alertou Mendonça sobre os problemas. 

“Mas a questão está nas mãos do governador. Jackson Barreto tem que seguir o exemplo do ex-governador do Rio de Janeiro, que ao assumir em 2007 disse que não importava que problemas fossem criados, ele não iria demitir o secretário da Segurança Pública. Passaram um ano e meio batendo em Beltrame, até que perceberam que ele não iria sair e se aliaram. O governador tem que pegar na mão de Mendonça e fazer isso, por que aí todo mundo se enquadra e passa a trabalhar”, afirmou.

Samuel ainda diz que “os sergipanos estão entregues nas mãos dos bandidos”. “O governador não pode prometer na campanha que vai cuidar das pessoas e agora quem está cuidando são os bandidos. Esse governador não tem 60 dias de mandato. Tem mais de um ano no governo. Porque não cuida das pessoas?”, questionou.

Ele defende uma mobilização capitaneada pelo governador, com o auxílio da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, conselhos de segurança comunitária, Força Nacional, Exército e Governo Federal. “A mobilização vai fazer com que os bandidos recuem. A Segurança está horrível”, disse.

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário